pode parecer uma pergunta banal, mas preciso perguntar... no meu escritorio, tenho uma aplicação rodando em postgresql. O detalhe é o seguinte... existem dois usuarios (cada um em um notebook) que usam essa aplicação. o detalhe é que esses dois usuarios gostariam de acessar  a aplicação durante o final de semana, e não tem como disponibilizar isso na internet.. seria desnecessário... A solução, replicação, colocando a aplicaçao e o banco em cada notebook.. Mas pelo que eu entendi dos artigos que vi em replicação, o servidor central seria o slave e os dois notebooks o master... mas como fazer a consistencia entre os dois notebooks, para que a base local de um seja "igual" a do outro???