2009/9/22 Leonardo Ribeiro <leojribe...@gmail.com>:
> sim, mas so tem em "um lado do relacionamento" (exactly one).. no outro lado
> nao tem essa opção

Sim, não tem o "Exactly One" do lado da chave estrangeira mas você tem
a opção "Zero or One".
Na DDL você pode ter a restrição de integridade que toda chave
estrangeira se refere a uma linha da outra tabela, você pode garantir
que ela seja única (não existirão duas linhas com a mesma chave
estrangeira) mas não tem como garantir que existirão linhas com todos
os valores possíveis que possam existir na outra tabela. Isto é que
todo pai obrigatoriamente tem um filho.
Isto é você pode garantir o relacionamento 1:(0,1) mas não um (1,1):(1,1).
Creio que no Dezign for Databases você possa especificar um
(1,1):(1,1) mas não sei se ele mapeia exatamente dessa forma ou o
mapeamento gerado é, na realidade, um (1,1):(0,1). Não tenho mais o
Dezign for Databases para testar.

Osvaldo