2009/9/23 Everson Barbosa <everson...@gmail.com>

> Bom dia,
>
>    Gostaria de saber se o postgres possui o recurso de memory (heap), ou
> seja, armazenar as informações do memory na memória RAM. Como o Mysql possui
> este recurso, acredito que o postgres também tenha.

Até onde sei o PostgreSQL não possui esse recurso nativo, mas você consegue
fazer algo similiar utilizando um sistema de arquivos em memória no linux,
veja o artigo em [1].

Recentemente o colega Euler deu uma dica nesta lista sobre utilização de
sistema de arquivos tmpfs para armazenar o arquivo de coleta de estatísticas
do PostgreSQL ($PGDATA/global/pgstat.sta) [2].

Espero ter ajudado.

[1]
http://magazine.redhat.com/2007/12/12/tip-from-an-rhce-memory-storage-on-postgresql/
[2]