Olá pessoal.
Motivação:
Uma das coisas que já resolvi é não utilizar o pacote de instalação do
debian para a próxima aplicação.
Minha preocupação é a de sempre manter o banco rodando sempre na ultima
versão corrente.
Fiz alguns testes para a migração da minha base da versão 8.3 para a 8.4
rodando a
versão antiga simultâneamente mudando a porta de comunicação e tudo ocorreu
muito bem.

O problema:
Minha duvida é como configurar o serviço para inicializar e parar
automaticamente com o SO usando o
init.d que é um dos padrões do debian para esta tarefa. Gostaria de chamar o
pg_ctl start e stop no momento correto.

Tentei aprender algo com a maneira que o pacote do postgres no debian faz
mas é "meio doido".

Se alguém puder me ajudar, ou tiver um material legal sobre o assunto vou
agradecer bastante.
Dei uma pesquisada sobre o init.d mas de qualquer maneira, gostaria de mais
informações relacionadas ao postgres.

Valeu!

--
Tarcisio F. Sassara