Andre Fernandes,

> Antes de mais nada, sr. Mozart, peço que o tom nestas mensagens que tens
> enviado seja menos agressivo.

Sr. Andre, o tom dos meus comentários está compatível com o dos meus
críticos.

> Quanto a ter mais de 100000 registros, isso para um banco de dados não é
> muita coisa.

Olhando o contexto da citação, notará que o objetivo era dar ao interlocutor
uma chance de dar uma opinião minimamente informada, e não fazer comparações
com outras aplicações.

> Não conheço teu aplicativo para dizer se realmente há algo de
> errado ou não, assim não entrarei nesse mérito.

Ótimo, aguardo para ver se os que entraram nesse mérito vão chegar a essa
mesma conclusão ou nos surpreender ensinando-nos alguma coisa com uma
resposta tecnicamente justificável.

> Imagino que ...

Eu também imagino um monte de coisas. Quando tiver algo concreto me avise.

> E quanto ao sr. Euler, ele é uma das pessoas que mais conhece postgreSQL
> no Brasil, não menospreze ...

Ninguém aqui citou cargos, títulos, popularidade ou autoridade até o momento
porque isso nunca foi nem nunca será motivo para definir quem tem razão. Por
favor, atenha-se aos argumentos pertinentes ao assunto.

Atenciosamente,

Mozart Hasse