Fernando, apenas para não existir erros de interpretação, pois relendo agora
a frase eu mesmo demorei a compreender o que escrevi. Faltou pontuação na
mesma... rss

Com a pontuação adequada ficaria:

"Concordo com o que o Euler colocou sobre a quantidade excessiva de índices.
Uma vez que o SGBD não utiliza mais de um índice por pesquisa, são extremos
os casos onde há a necessidade de mais de 5 índices por tabela. "

[]'s

--
Charly Frankl
http://javadevilopers.blogspot.com/