Olá Charly,

sim, é isso que eu sempre fiz, mas como vi que o DROP COLUMN tinha o
CASCADE, imaginei que talvez tivesse o equivalente para o ALTER ou
UPDATE ou quem sabe um ALTER CONSTRAINT.

por isso perguntei na lista :)

mas já está esclarecido, vou continuar fazendo da forma que eu sempre
fiz (que segundo vocês, a única forma) :)

obrigado

Marinho Brandão (José Mário)
http://marinhobrandao.com/