________________________________
> From: alde...@gmail.com
> Date: Wed, 16 Dec 2009 20:41:05 -0300
> To: pgbr-geral@listas.postgresql.org.br
> Subject: Re: [pgbr-geral] Ferramenta para modelagem
>
> Senhores(as),
>
> Deixe-me usar a thread para outras questões que despertam meu interesse como
> AD e preciso de uma ferramenta que me ajude (automatize) na gestão dos dados
> corporativos. Portanto, quanto a ferramenta case para modelagem de dados:
>

> - Serve pra grandes corporações fazerem a adm. de dados?
> - Faz comparativo e gera os scripts de mudança?
> [...]

Onde eu trabalho temos necessidades semelhantes, além de ter que gerar modelos
para Oracle, PostgreSQL e MySQL, e não tínhamos muitos recursos para comprar um
PowerDesigner ou ERWin, por exemplo. Fazendo uma análise de diversas
ferramentas, compramos o Toad Data Modeller, da Quest
(http://www.quest.com/Toad-Data-Modeler/). Sugiro fazer o download da versão
Trial e verificar se atende suas necessidades.

Marçal de Lima Hokama