Olá, Mauricio

2009/12/23 Mauricio Merlin <m...@uol.com.br>

> Bom dia,
>
> Tentei criar um database latin1 no postgres8.3 mas me retorna o seguinte
> erro:
>
> ERRO:  codificação LATIN1 não corresponde a configuração regional do
> servidor pt_BR.UTF-8
> DETAIL:  A definição de LC_TYPE do servidor requer codificação UTF8.
>
> estou usando linux ubuntu, mudei o LANG para pt_BR.ISO-8859-1 mas sem
> sucesso.
>
> como consigo resolver isso?

É uma restrição do PostgreSQL versão 8.3 que força que o banco trabalhe na
mesma codificação do seu sistema operacional. Uma pergunta: Por que não usar
codificação UTF8?

Uma possibilidade é você definir o locale C na inicialização do cluster
(initdb), porém ao fazer isso você poderá sofrer com problemas de ordenação.

> Obrigado
> Abraço

JotaComm
http://jotacomm.wordpress.com