Não tenho conhecimento muito grande sobre máquinas virtuais mas tenta fazer
uma pesquisa
por exemplo você instala um maquina virtual em seu S.O. já fiz isso no
Windows instalei um máquina virutal
utilizando o CENT OS mas vocë pode pesquisar com o PostgreSQL nunca instalei
mas tente derepente vocë deixa a máquina virutal executando.

att
Rodrigo Della Justina.