Colega;

  Eu estava tratando com outro membro da lista, quando viestes com esta falta
de educação. Se vossa senhoria não concorda com alguma coisa inerente à minha
pessoa, então faça a gentileza de mandar em private, e não incomodar aos
demais, ok?

a -
"Tuas colocações já foram argumentadas e contra argumentadas"

Colega; o PostgreSQL é muito mais lerdo que o Oracle no quesito PL/SQL versus
PG/plSQL; disso eu não tenho dúvida, e ninguém mandou seguer um exemplo que
comprove o contrário.

b -
"e tentas convencer outras pessoas o mesmo"

  Não quero convencer ninguém de nada; pelo contrário, se há algum ganho de
performance de um banco em relação ao outro, por favor, COMPROVE, escreva
exemplos, dezenhe tabelas ou quaisquer estruturas que julgar necessário, pois
isto será de extrema valia para mim e para todos na lista, ok? Apenas entendí o
que um outro membro da lista escreveu sobre performance e solicitei à ele a
comprovação de tal fato.

  E fatos são necessários, se não, vira conversa de torcedor de time.

  Agora, se você consultar o www.tpc.org, vai encontrar quais bancos são os
mais rápidos de acordo com as regras do TCP, e em quais máquinas.