Date: Mon, 8 Feb 2010 11:54:48 -0200
From: rafael.domici...@gmail.com
To: pgbr-geral@listas.postgresql.org.br
Subject: Re: [pgbr-geral] Sequenciador Maluco

Olá Claudio,

Provavelmente quando essa sequence foi criada foi setado que o valor máximo
dela deveria ser 10... assim quando o valor da sequence for 10 e pedir um
nextval da sequence, ela vai resetar e voltar pra 1.

verifique isso dando um select na sequence, e verifique qual valor está em
max_value.
Caso esteja um valor baixo, como 10 dito por ti abaixo, execute o sql abaixo
para voltar o max_value da sequence para o default do banco:

alter sequence sequence_seq NO MAXVALUE;

Espero ter ajudado.

Att,

Rafael Domiciano

2010/2/8 Claudio Oliveira <claudio...@hotmail.com>

Olá,

Em um cliente e uma máquina com XP acontece algo que eu nunca tinha visto,
um sequenciador de uma tabela conta até 10 e depois reinicia, como  se estiver
marcado
no banco a opção "Ciclica" MAS NÃO ESTÁ, porque nos outros terminais
funciona normalmente.

Quando me falaram isso por telefone achei estranho porque até onde eu
conheço achava que o banco que controla os sequenciadores.

Pensei que fossem dlls mais estão igual a todas as outras máquinas.

Bom...minha sugestão ao cliente, formate e reinstale o sistema operacional
novamente. :(

Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia do que possa ser.

Obrigado.

PS: Servidor: Server 2003 - Postgres 8.4.0

Claudio Oliveira http://www.msisolucoes.com.br

Fique protegido enquanto navega na Internet. Instale o Internet Explorer 8.