________________________________
De: Willian Jhonnes L. dos Santos <willianjhon...@yahoo.com.br>
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira <pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Enviadas: Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010 10:59:22
Assunto: Re: [pgbr-geral] Como gravar um comando sql como texto?

Em 11/02/2010 08:54, Nelson Gonzaga escreveu:

>Ola a todos,
>Estou tentando gravar o comando abaixo como texto, através de
>uma function:
>'(SELECT id_card as ID, COALESCE(numero,'') ||
>COALESCE(titulo,'') AS Texto FROM DOCUMENTOS)'
>

>Porem a function retira uma aspa dos COALESCE e fica assim :
>'(SELECT id_card as ID, COALESCE(numero,') || COALESCE(titulo,')
>AS Texto FROM DOCUMENTOS)'
>

>ai o segundo COALESCE vira parametro e bagunça a view que será
>criada posteriormente.
>Pensei em criar uma variavel assim :
>vazio := '';
> [...]
Olá, Nelson...

Tente usar COALESCE(numero, ''''), COALESCE(titulo, ''''). Não testei
em específico no PG, mas sempre usei esta lógica em outros SGBDs com
sucesso.

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
willianjhon...@yahoo.com.br
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753