UPDATE esquema.tabela

SET campo = AliasDoFrom.valorDaTabelaPesquisada

FROM (  SELECT idregistro, valorDaTabelaPesquisada FROM
esquema.tabelaAPesquisar   WHERE meucampocondicao= meuvalorcondicao )
 AliasDoFrom

WHERE esquema.tabela.idregistro  = AliasDoFrom.idregistro

Em 12 de fevereiro de 2010 10:53, Juliano <sp_juli...@yahoo.com.br>escreveu:

> Bom dia.
>

> Bom, amigo... Sinceramente não consegui entender exatamente o que você quer
> fazer na explicação dada abaixo do código, mas entendi seu objetivo geral.
>
> Quem sabe os "esqueletos" abaixo não te ajudem a conseguir o que quer:
>

> UPDATE tabela SET campo = (subconsulta) WHERE condição;
>

> ou
>

> UPDATE contasreceber SET numero = (SELECT ...) WHERE ...;
>

> []s
>

> ------------------------------
> *De:* JLuís Cargnelutti <jl...@jcvirtual.com.br>
> *Para:* pgbr-geral@listas.postgresql.org.br
> [...]

----

Att.
José Adriano Alves
Analista de Sistemas - Móveis Gazin.
Cel..:  +55 44 8802 3994
Fone: + 55 44 3663 8000 - 2319
Mail: alves.jadri...@gazin.com.br
MSN: jose.adri...@gazin.com.br

Este e-mail, seu conteúdo e seus anexos estão sujeitos à privilégio de
comunicação podendo este documento incluir informação confidencial e de
propriedade restrita da GAZIN e apenas pode ser lido por aqueles a qual o
mesmo tenha sido endereçado. Se você recebeu essa mensagem de e-mail
indevidamente, por favor avise-nos imediatamente. Quaisquer dados, opiniões
ou informações expressadas neste e-mail pertencem ao seu remetente e não
necessariamente coincidem com aquelas da GAZIN, são de exclusiva
responsabilidade do signatário. Este documento não pode ser reproduzido,
copiado, distribuído, publicado ou modificado por terceiros, sem a prévia
autorização por escrito da GAZIN.

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente