Leonardo de acordo com as perguntas segue:

Algumas nao tive como habilitar no momento para analise por isto que nao
foram respondidas.

- Tempo de atualização de um único registro?
Resp-  207 ms execution time.

- Concorrência?

Resp: No momento da execucao a maquina roda somente este update.

- Bloqueios (aka locks)?
Resp: Nao houve ocorrencia de bloqueios.

- Autovaccum?

 Resp :  parametro analisado autovaccum  "on"

- Granularidade do bgwriter (habilitar log_checkpoints)?

  Resp:

- Buffers do WAL?

  Rep: parametro analisado, wall_buffers "64"

- Intervalor do WAL?

  Resp: parametro analisado, wal_writer_delay  "200ms"

- Intervalo entre commits?

  Resp: parametro analisado ,commit_delay "10000"

- checkpoint_completaion?

  Resp:  parametro analisado checkpoint_completion_target  "0.5"

- Escritas de páginas completas (full_page)?

Resp: parametro analisado full_page_writes "on"

- Tamanho dos registros?

- Relatório de atividades de E/S (sar) no momento da atualização?

Resp:

- Cache do kernel?

Resp:  kern.ipc.shmmax=4831838208
 kern.ipc.shmall=1572864