Pessoal, utilizo a ferramenta EMS para gerenciar meu BD, ele me mostra um
gráfico mostrando as consultas utilizando indices versus as utilizando scan
sequencial. Isso me ajudou em muitos pontos descobrir 'gargalos' de
desempenho no sistema, mas agora estou com um problema, os scans sequenciais
'óbvios' já foram substituidos por indices no sistema, mas ainda restam
algumas querys q utilizam scan sequencial. Existe alguma maneira de eu
'logar' essas querys? Sabendo em qual tabela ocorre a pesquisa, tem como
saber qual a query está sendo executada? Dessa forma, posso estar depurando
e melhorando o tempo do sistema.
Grato