De: Flavio Ramos <guardia...@gmail.com>
Assunto: [pgbr-geral] Padronizando Resultado de uma consulta
Para: "Comunidade PostgreSQL Brasileira" <pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Data: Quarta-feira, 12 de Maio de 2010, 8:37

Bom dia pessoal,

    Minha dúvida é a seguinte: Gostaria de fazer uma função combo genérica em
php que recebesse a query e dentro de um while eu montasse o resultado em tags
<option></option> do html. É uma coisa teoricamente facil se não fosse pelo
fato dessa query vir em 3 possiveis formatos.

O primeiro formato que é o normal que não é problema nenhum seria o resultado
da consulta "select o.nome from organizacao o". Esse formato de retorno da
consulta pode ser tratado pela funcao pg_fetch_array que formata consulta e
aloca em array.

O segundo formato ( e o meu primeiro problema) e que estou trabalhando com um
banco Orientado a Objeto onde atributos compostos não viram tabela, e sim
arrays dentro de uma coluna. Então na query "select o.atividade from
organizacao o where o.nome= 'orgX' " eu teria a seguinte resposta
{produtora,financiadora,criadora}. Tem alguma função no pg que transforme para
o formato normal de resultado?

O terceiro formato ( e o meu segundo problema). Eu quero listar os valores
guardados num tipo enum e receber-los no php da mesma forma que eu recebo no
primeiro formato. Tem alguma função no pg que resolvi isso também?
Pessoal, Obrigado pela paciência.
Flávio Ramos

-----Anexo incorporado-----