Não ficou muito claro para mim a reescrita de uma consulta.

Como eu faria numa consulta como esta abaixo???

*CREATE OR REPLACE VIEW vw_ch_professores_turmas_ofertas AS
SELECT tof.id AS turma_oferta_id, tpo.id AS turma_professor_id, pf.id AS
professor_id, pf.cod_prof, ps.id, ps.nome_pessoa, sum(tpo.carga_horaria) AS
carga_horaria, sum(tpo.carga_horaria) * 0.2::double precision AS
horas_preparacao, d.id AS disciplina_id, d.cod_disciplina,
d.nome_disciplina, tof.nr_vagas, tof.cod_turma, tof.periodo_id
  FROM turmas_ofertas tof
  JOIN disciplinas d ON tof.disciplina_id = d.id
  LEFT JOIN turmas_ofertas_professores tpo ON tpo.turma_oferta_id = tof.id
  LEFT JOIN professores pf ON tpo.professor_id = pf.id
  LEFT JOIN pessoas ps ON pf.pessoa_id = ps.id
 GROUP BY tpo.id, tpo.carga_horaria, tof.id, tof.cod_turma, tof.nr_vagas,
tof.periodo_id, d.id, d.cod_disciplina, d.nome_disciplina, pf.id,
pf.cod_prof, ps.id, ps.nome_pessoa;*

--
Abraços......

Marcel Araujo