Que tal usar varchar, ao invés de forçar o banco a reservar quantidade
espefícas de caracteres para seu campo...

CREATE TABLE usuarios (
 nome *varchar*(128) PRIMARY KEY NOT NULL,
senha *varchar*(256) NOT NULL,
permissao NUMERIC NOT NULL DEFAULT 0
);

Em 20 de junho de 2010 17:09, Paulo Henrique <paulo.rd...@bsd.com.br>escreveu:

> Saudações a todos, estou com um problema um tanto curioso no uso do
> insert ao menos pelo utilitário psql,
> segue abaixo um exemplo da tabela.
>
> CREATE TABLE usuarios (
> nome CHARACTER[128]PRIMARY KEY NOT NULL,
> senha CHARACTER[256] NOT NULL,
> permissao NUMERIC NOT NULL DEFAULT 0
> );
>
> Ok, a tabela é inserida tudo como esperado, contudo quando executo o
> insert como o abaixo.
>

> copa=# INSERT INTO usuarios VALUES  ( 'paulo' , 123456 , DEFAULT );
> ERRO:  valor da matriz deve iniciar com "{" ou dimensão
> [...]

----

Att.
José Adriano Alves

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente