Em 22 de julho de 2010 21:28, Euler Taveira de Oliveira
<eu...@timbira.com> escreveu:
> Qual a versão exata?

Versão 8.3.1 (sim, a primeira release). Percebi apenas ontem, foi
falha minha não ter verificado isto antes.
Já tomei nota de todas as alterações da release 1 até a 11 no tocante
às melhorias e correções no WAL e solicitei atualização em caráter
emergencial.

> [...]
> disco quando na verdade está na cache ainda. O mesmo mecanismo (aka write
> caching) é utilizado no Linux. Procure no histórico da lista como desabilitar
> esta cache de dados do sistema operacional.
>
> O banco de dados tenta manter o D (aka durabilidade) utilizando o log de
> transação. Se há uma falha ou perda no log de transação e a transação ainda
> não foi escrita no arquivo de dados, você perderá os dados. É por isso que
> você deve utilizar algum mecanismo de espelhamento de dados (aka RAID) para
> garantir que a transação não seja perdida.

Isto no Windows é fácil de desabilitar pelo gerenciador de
dispositivos, nas propriedades do disco rígido. Tentei isto antes. O
problema é que no ambiente de produção isto causa uma queda de
desempenho sensível.

Mas enfim, o mais importante é a confiança e não o desempenho. Vou
incluir como requisito de instalação.

> Por que não? Após a correção feita em dezembro, não vi mais relatos de
> mensagens de erro como a citada por você.

Entendi perfeitamente, mas me refiro às modificações dos parâmetros do
postgresql.conf que eu relacionei na primeira mensagem.

--
TIAGO J. ADAMI
http://www.adamiworks.com