Olá,
Em 5 de agosto de 2010 15:15, Alex Barbosa Ferreira
<al...@yahoo.com.br>escreveu:

> Boa tarde!
>
> a empresa em que trabalho decidiu fazer investimento num servidor para
> nosso banco de dados, diante desta situação gostaria de algumas sugestões de
> configuração.
> Atualmente nosso banco de dados está com 50GB e um crescimento aproximado
> de 2% por semana.
> O servidor atual é biprocessado Xeon com 4GB de memória e dois HD Sata com
> placa-mãe Intel sem unidade de backup.

Bom, vamos lá.

Qual tipo de aplicação? OLTP ou OLAP? Acredito que seja OLTP.

Hoje você tem algum gargalo? Disco? I/O? Memória?

Eu acho muito complicado simplesmente em falar que esta estrutura é melhor
do que aquela, sem tem informações concretas e precisas do sistema.

Dos recursos que você tem hoje qual é o mais exigido? Disco? Memória? CPU?

Sem informações mais concretas é difícil dar uma boa opinião.

Você está planejando também a estrutura para a máquina de contingência? Qual
o planejamento se o servidor principal tiver algum problema?

Já que vai montar um nova estrutura, o ideal é pensar em todos os detalhes e
levantar o máximo de informação possível.

Atenciosamente,

*Alex B. Ferreira*
*Analista em Segurança da Informação*

JotaComm