Em 24 de setembro de 2010 15:09, Euler Taveira de Oliveira <
eu...@timbira.com> escreveu:

> Esperar o Martin publicar os outros pacotes?

Obrigado Euler,

Tenho um pouco de urgencia, o que preciso mesmo é das funcoes de "lo", do
contrib.

Se tiver jeito, posso compilar o contrib na mao mesmo.

Tentei fazer este processo:

Baixei os fontes do PostgreSQL 9.0 os extrair em
"/usr/local/src/postgresql-9.0.0",
entrei no diretório "/usr/local/src/postgresql-9.0.0/contrib/" e compilei
conforme o arquivo README:
    # make all
    # make install
os arquivos foram instalados em "/usr/local/pgsql/lib" e
"/usr/local/pgsql/contrib".

Até ai, beleza, adicionei o caminho "/usr/local/pgsql/lib" no propriedate
"dynamic_library_path", do
arquivo " /etc/postgresql/9.0/main/postgresql.conf" :

   dynamic_library_path = '/usr/local/pgsql/lib:$libdir'

restarto o postgresql:
     # service postgresql restart

Agora vou adicionar o lo do contrib:

     # su - postgresq
     $ psql template1 < /usr/local/pgsql/contrib/lo.sql

Neste ponto, recebo a mensagem de erro dizendo que nao possivel encontrar o
arquivo "$libdir/lo".

Verifiquei o $libdir original é /usr/lib, entao, fiz un link simbolico:
     # ln -s /usr/local/pgsql/lib/lo.so /usr/lib/lo.so
     # ln -s /usr/local/pgsql/lib/lo.so /usr/lib/lo

nem assim funcionou.

Conhece um forma de resolver isto até que o Martin publique o pacote?

> --
>  Euler Taveira de Oliveira
>  http://www.timbira.com/

----