André Luciano Dias escreveu:
> Estou com dúvida em relação a configuração do SR. Tenhos 2 servidores
> idênticos, hardware e software, sendo um master e outro em hot
> standby. Os 2 estão replicando através de SR, porém não estou usando
> wal archive. Então ficou a pergunta: existe a necessidade OU é
> aconselhável manter o esquema antigo de arquivar e enviar wal files de
> um servidor para outro, ou o streaming replication sozinho, DESDE que
> com wal_keep_segments configurado com valor bem alto, é suficiente?

Com SR *não* há a necessidade de arquivamento; basta manter o valor correto
para wal_keep_segments. O meu próximo artigo [1] vai ser justamente sobre o
tema HS+SR.

> Ahh...outra coisa. Este não é provavelmente o local certo para
> reportar isso, mas só para constar caso alguém tenha as mesmas
> dificuldades: nos meus testes agora não consegui executar o postgresql
> no servidor standby em modo recovery com o postgresql compilado com
> --with-openssl (em modo "normal" funciona):

A conexão que replica os dados utiliza SSL? Podes fazer os passos a seguir
para visualizarmos o problema?

$ ulimit -c unlimited
$ pg_ctl start -D $PGDATA
(esperar o segfault)