> Bom dia pessoal,
> Tenho um servidor Fedora 13 com postgresql 8.4.
> Tenho o vacuum agendado para rodar todos os dias durante a madrugada,
> normalmente esse procedimento leva 1 hora.
> Hoje porém estava em execução a mais de 8 horas.
> Não encontrei nenhum erro no log do postgresql. Alguém ja teve algum
> problema como esse?

Já tive.

> Meu sistema é de tempo real, o agendamento do vacuum diário é a melhor
> estratégia? Devo executar o vacuum full apenas nas tabelas com
> bastante rotatividade de
> registros?

VACUUM agendado num servidor de produção nem sempre é a melhor estratégia,
dependendo do tipo de carga. "Tempo real" não é bem o que você precisa saber,
mas sim, qual é o perfil de acesso (mais INSERT, mais UPDATE, mais DELETE, mais
SELECT) e por tabela.

Normalmente não é necessário rodar VACUUM FULL nunca. Ele custa caro demais.
Você deveria usar o autovacuum daemon para manter suas tabelas num tamanho
médio consistente. Veja o item 23.1.5 em:
http://www.postgresql.org/docs/8.4/static/routine-vacuuming.html

[]s

Flavio Henrique A. Gurgel
tel. 55-11-2125.4786