2011/3/3 Flavio Henrique Araque Gurgel <fha...@gmail.com>:

> Uai, por que Dutra? Eu acho insano a semana começar num domingo, aqui
> no Brasil já começamos a semana descansando :)

Isso não é o Brasil, é o calendário.  Por exemplo, os judeus descansam
no último dia da semana, o sábado; os cristãos, no primeiro, o
domingo.  Queria saber desde quando a ISO tem autoridade para mudar a
definição do calendário.

Deve ser a mesma autoridade dos governos para mudar as horas do dia e
acabar com nossa saúde e disposição todo ano.

> Lembrando ao colega que o "IW" é justamente "ISO Week" mas isso _não_
> significa que a semana começa na segunda-feira.

Tem outra definição?

> Iso Week tem relação com a contagem do número da semana no ano. Na
> contagem ISO a semana 1 é aquela que contiver a primeira quinta-feira
> do ano.

Sim, mas essas ‘semanas’, absurdamente, começam na segunda.  Aliás,
que acontece se o ano começar na sexta?  Tem a zeroésima semana?  E
qual a lógica dessa designação da primeira semana?

Cada uma… só falta a ISO dizer que o MS ‘Open’XML é um padrão…

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org