Em 04-03-2011 22:36, Flavio Henrique Araque Gurgel escreveu:
> É perfeitamente possível implementar uma aplicação usando sequências
> sem pular números.
> Imagine um emissor de notas fiscais, sequenciais, num POS. É uma
> conexão com o banco, uma aplicação single thread, não haverá "pulo".

Eu *não* afirmaria isso. Por razões de performance, o postgres faz uma reserva
(cache) de valores da sequência para não precisar gerar vários registros de
log; se por algum motivo o serviço cair, a sua sequência pode estar a alguns
valores a frente (não mais do que 32). É claro que isso não é uma situação do
dia-a-dia mas pode acontecer.

--
   Euler Taveira de Oliveira
   http://www.timbira.com/