E até bom citar isso pois assim quando ocorrer no Linux ja sabemos que a
solucao é praticamente a mesma

From: Fabiano Machado Dias
Sent: Thursday, March 10, 2011 1:50 PM
To: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Subject: Re: [pgbr-geral] O PG simplesmente não inicia

Tranquilo, o importante é resolver o problema.

Abraço,
Fabiano Machado Dias

  Bom, já enfrentei tal problema em máquinas Linux, há muito tempo. Assim como
já ocorreram desligamentos indevidos em servidores Windows dos clientes em que
esse problema não apareceu.
  Só antes que digam, não estou defendendo Windows, foi só um comentário.