Eu não posso atualizar a versão do banco pq a empresa proprietaria do sistema de gestão que eu uso não autoriza a troca de versão.

Att,
Cristiano Paiva Alves
TI- Tecnologia da Informação
Irmandade da Santa Casa de Caridade de Alegrete
Fone: (55) 3422 2888
Ramal: 274/302

Em 02/05/2011 às 16:33 horas, pgbr-geral@listas.postgresql.org.br escreveu:
Em 02-05-2011 15:49, Cristiano Alves escreveu:
> Gostaria de saber, qual a melhor ordem de execução dos procedimentos:
> Vacuum, Analyze e Reindex. E quais os parametros corretos para rodar
> esses procedimentos.Meu banco esta com 14 GB com postgres 8.2.11 e quero
> colocar para rodar no crontab diário na madrugada esses procedimentos.

Apenas agende o vacuumdb com a opção de analyze (-z).

O REINDEX só deve ser executado se (i) algum índice estiver inchado, (ii)
algum índice estiver corrompido, (iii) houver alteração do parâmetro
fillfactor. Portanto, eu não recomendaria executá-lo com a mesma frequência do
VACUUM pois a causa de sua execução é frequentemente (i).

Por último, atualize a versão para 8.2.21; houveram muitas correções nos
últimos anos. Você não precisará somente atualizar os binários.

--
Euler Taveira de Oliveira - Timbira www.timbira.com.br/
PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento