Certo Leandro,

Como você resolve o caso de tabelas enormes??

Sempre trabalhei da forma de quebrar a tabela em períodos menores, a criação
de indíces nas tabelas gerou um certo gargalho quando tentei criar estas
tabelas que tem em torno de 10 milhões de registros/mês... como você costuma
proceder?

Atualmente não há a necessidade de montar resultados mensais a partir destas
tabelas, pois trabalhamos com tabelas auxiliares já resumidas..

Então no meu caso específico estas tabelas são como somente repositório de
dados, para uma eventual necessidade, que até o momento não ocorreu...

Mande a sua sugestão/solução para este cenário...

PS: não estou discutindo somente comentando... (Y)
Abraços