Em 26 de maio de 2011 11:51, Alessandro Lima <grandegoia...@gmail.com> escreveu:
> Bom dia a todos,
> Tenho uma aplicação java web que utiliza jdbc + spring + jta + pool de
> conexões no glassfish 2.1
> Quando realizo uma rotina para incluir e alterar um grande número de
> registros a aplicação está travando,
> ou seja, ninguem consegue realizar mais nenhuma consulta ao banco.
> Obs.: esta rotina possui controle de concorrência, utiliza @syncronized
> Existe alguma configuração do postgres que possa resolver este travamento?

A tag @syncronized *poderia* ter o efeito oposto ao comportamento
citado, visto que evita conconrrência entre as threads do aplicativo
(somente uma thread pode executar o bloco/método sem concorrência).

Verifique como fica a carga sobre o servidor do banco de dados (ou
melhor, sobre "O" banco de dados). Verifique também se a sua rotina
não possui um bug utilizando todas as conexões do pool e sem liberar
para as demais instâncias da aplicação. Crie anotações em LOG dentro
da rotina e em outras partes da aplicação para descobrir o ponto de
interrupção no funcionamento. Sem estes dados você dificilmente irá
encontrar onde está o problema.

--
TIAGO J. ADAMI
http://www.adamiworks.com