Nos poucos servidores Windows que tenho, o problema mais comum é quando
ocorre um desligamento ou reinicialização incorreta e o postmaster.pid
fica trancado.

Isso até já foi discutido aqui na lista. Basta mover o arquivo e iniciar
novamente o serviço, mas é um problema digamos assim "comum" que ocorre
no Windows, pode ser até que aconteça também no Linux, mas nunca ocorreu
comigo.

No mais sempre prefira Linux, mas se tiver mesmo que ser no Windows
fique atento! Muitas vezes o problema não é com o PostgreSQL e sim com o
nosso amigo da MS!

Abraço,
Fabiano Machado Dias