Hum.. acredito que o problema esteja além da modelagem.. imagina o seguinte:
Tenho um cadastro de Cliente, onde como PK eu incluo um INT sempre
sequencial.. vamos a um pequeno exemplo:

Máquina 1 (Empresa X)
- Cadastro cliente Cód: 1
- Cadastro Cliente Cód 2

Máquina 2 (Empresa Y)
- Cadastro Cliente Cód 1.
-Cadastro Cliente Cód 2.
- Importo o Cliente Cód 1 da Empresa X, ficando com o código 3 na empresa
Y... (!!!)

O problema está no (!!!) eu teria que guardar no cadastro da Empresa Y, qual
o Código que veio da Empresa X, pois ao fazer a sincronização eu saberia o
código em cada empresa.. aí o problema seria na importação de um Pedido por
exemplo.. onde tivesse cliente=1 (Empresa X) eu teria que mudar pra
cliente=3 (Empresa Y).... e ao sincronizar de volta fazer o processo
inverso..

Nesse contexto eu pensei no GUID, ou UUID como é chamado no Postgre, pois o
UUID é único e dificilmente repete, então eu não precisaria ficar fazer a
manobra de trocar códigos ao importar de uma Empresa para Outra..

Será que consegui explicar minha questão? :o)   fui digitando o que veio na
cabeça.. as vezes pode ficar sem nexo.. rsrs

[]s

*Fellipe Henrique P. Soares*

Analista e Desenvolvedor de Softwares for Win32
Linux Administrator