Ola pessoal, estou com alguns problemas de performance, já refiz várias
configurações de tuning para o banco de dados, mas ainda persiste a
lentidão em alguns momentos, talvez possam me ajudar, temos um erp java
e em determinadas querys , o uso do processador vai a 100 % e acabam
deixando outras querys como "select waiting".
Sempre aguardando o primeiro processo criado, que acaba demorando ou até
travando.

Outro detalhe que tenho é que a aplicação java roda junto ao banco de
dados, já li e tenho ideia de apartar esses servidores, o que vocês me
indicam?

Podem me dar uma dica?

Obrigado

Lucas