>         Como você usa façades dentro de um banco de dados? Ou tem alguma
> confusão aí ou eu não entendi o que você quis dizer.

Seguinte tenho cerca de 50 funções que podem ser chamadas de modo
independente. Tipo se o usuário precisar da estatística A , ele chama a
função estA(date, date).
Para geração de um determinado relatório que é composto por essas 50
funções, criei uma façade que chama uma por uma inserindo o resultado em uma
tabela temporária. E ao término ela imprime o conteúdo dessa tabela
temporária.
Seguindo No estilo:  select * from
facade_relatorio('2011-01-01','2011-07-01');