> Minha aplicação é OLTP e costumo usar XFS, já usei EXT3 mas achei mais
> lento.

Bom, então suponho estares usando Linux.
Eu recomendo XFS. É o que sempre usei neste caso. EXT3 não é a melhor
opção pra banco de escrita rápida.

> Já tem gente usando EXT4, dizem que é rápido e seguro, mas nunca
> coloquei em teste.

Sim, tem muita gente falando mesmo.

> Vale a pena fazer uma comparativo entre XFS e EXT4

Se você está afirmando, sim, vale a pena fazer um teste.
Mas tem que ser um teste bem bolado, de longa duração, vários
checkpoints e carga próxima do seu real.
Não, pgbench não é um teste próximo do real.

Pra facilitar a leitura de texto na lista, por favor, evite o top post
na sua próxima participação.

[]s
Flavio Gurgel