Pessoal,

Estou precisando buscar o Número da Transação Atual no PostgreSQL 8.2...
apartir da versão 8.3 existe a função "txid_current()" que resolve meu
problema... sei que o 8.2 está bem obsoleto e já estamos trabalhando para
substituí-lo pelo 9.0 (e avaliando o 9.1), mas preciso dessa informação
agora com o 8.2.

Analisando como poderia buscar essa informação, cheguei na seguinte QUERY:

postgres@bdteste=# SELECT transactionid FROM pg_locks WHERE pid =
pg_backend_pid() AND locktype = 'transactionid';
 transactionid
     118944978
(1 row)

Pelo que li na documentação [1] poderia usar esse recurso até que possa
substituí-lo pela "txid_current()"... alguma sugestão/crítica??

[1] http://www.postgresql.org/docs/8.2/static/view-pg-locks.html

--
Fabrízio de Royes Mello
Consultoria/Coaching PostgreSQL