Olá Flávio, obrigado pela resposta, realmente dexei passar esssa etapa, mas
agora surge
outra dúvida o passo 3 de 24.3.3
http://www.postgresql.org/docs/9.0/static/continuous-archiving.html  pede
para apagar todos os dados do diretorio de agrupamento como assim..é pra
apagar td do diretório DATA!?

Remove all existing files and subdirectories under the cluster data
directory and under the root directories of any tablespaces you are using.

Uso red hat 6 como servidor instalei o postgres c/ yum  e ele deixou todos
os arquivos de configuração dentro do DATA
Se eu apagar o diretorio DATA não terei o postgresql.conf nem pg_hba
necessários para subir o banco....
como proceder nesse caso....estou pensando em apagar td menos os arquios de
configuração estaria correto...?

mais uma vez Obrigado...

Hélio José
(61) 99840139