2011/10/19 Eduardo Az - EMBRASIS <eduard...@embrasis.com.br>:
> A questão é outra!!!

Tudo bem, só quero entender, e estou devagar…

> A lojas americanas ou submarino, por exemplo, a aplicação deles faz um
> "CREATE ROLE" para cada comprador? Pelo menos, acredito que neste caso, os
> compradores tem uma tabela própria com as senhas deles cadastradas, etc.

Sim, mas qual a vantagem?  Ou só é o que todo mundo faz?

Sem pensar muito, prefiro que o PostgreSQL administre minha senha a
que ela seja administrada pelas Americanas, que já mostraram
incompetência de sobra — não que eu não compre lá.

> Ou como disse também, na locaweb, como exemplo, eles me fornecem um banco de
> dados com um usuário e não posso criar outros, então, se na aplicação web
> hospedada neles, não posso ter usuários criados por 'CREATE ROLE'.

Ah, sim, mas aí é uma limitação deles.  Não é um bom modelo, só um mau
exemplo… como tantos outros que somos forçados a engolir
diuturnamente.