Em 31 de outubro de 2011 20:18, angelo neto <neto...@gmail.com> escreveu:
> Ola Meus Caros.
> Estou Começando no SGDB Postgres e gostaria da ajuda de alguns de vcs, se
> nao for pedir muito.
> se poderiam me endicar alguns sites, apostilas e livros relacionado ao SGDB.
> Logo quero estar mais presente na comunidade contribuindo tirando duvidas
> entre outras coisas.

Olá! Seja bem vindo a lista!

Bom, além da dica do pessoal para você participar do PGBR 2011 (o
maior evento sobre PostgreSQL das Américas [1]) você tem algumas
referências nacionais e internacionais.

Você poderia começar acompanhando o Planeta PostgreSQL Brasil [2] bem
como o internacional [3], a comunidade brasileira mantém também um
site [4] com informações, enquanto que no site internacional [5] você
vai encontrar tanto informações gerais sobre o PostgreSQL bem como uma
documentação completa [6]. Você ainda pode visitar o PGCasts [7] que
contém screencasts sobre PostgreSQL, até o momento todos são em
português e são sobre assuntos diversos, não possuem uma ordem lógica.

Por fim, tem os livros [8] sobre assunto dos quais eu recomendaria:
PostgreSQL 9.0 High Performance e PostgreSQL 9 Administration
Cookbook.

[1] http://pgbr.postgresql.org.br/2011/noticias.php
[2] http://planeta.postgresql.org.br
[3] http://planet.postgresql.org