Le 2011-N-12  11h38, Eduardo Santos a écrit :

> Estava com alguns problemas de lock

Que problemas?  Normalmente, a questão não é versão mas programação do
aplicativo…

> decidi atualizar minha versão do PostgreSQL da 8.2 para a 8.4

Por que para uma versão tão antiga?  Já estamos na 9.1, que avançou bem
mais em relação à 8.4 que a 8.4 em relação à 8.2.

> Contudo, para minha surpresa, a performance caiu drasticamente. O
> curioso é que as máquinas físicas são idênticas fisicamente e mantive
> exatamente os mesmos parâmetros de configuração para o PostgreSQL.

Essas não são as únicas variáveis.  Só de cabeça, sem gastar muito
fosfato, vêm sistema operacional, sistemas de arquivos e configuração
dos mesmos; e coleta de estatísticas.

        Como os planos de execução foram bem diferentes, eu apostaria em
diferenças ou na estrutura dos dados; ou no texto da consulta; ou na
massa de dados; ou na configuração do PostgreSQL ou na coleta de
estatísticas, todos pontos a verificar urgentemente, e informar aqui.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org