Equipe

 Estive pedido ajuda de vocês para resolver esse problema com a aplicação
que minha empresa mantem que utilizava o bano de dados Postgres versão
8.0.2 .Nosso problema é que alguns cast implicito foram tirados por serem
considerados "má programação" na versão 8.2.22 e os meus amigos "má
programadores" não tinham como mapear e retirar esses cast implicitos dos
códigos sql imbutidos na aplicação .Com isso sobrou para mim achar uma
solução.
 Com a ajuda de vocês ,cheguei a uma solução , que não é a melhor mas que
pode ajudar algumas pessoas .

(1) fiz o mapeamento dos cast pela pg_cast nas versões 8.0.2 e 8.2.22

select  c.*,(select typname from pg_type where oid = castsource) as source,
(select typname from pg_type where oid = casttarget) as target ,p.prosrc
from pg_cast c,pg_proc p
where  c.castfunc = p.oid

depois que fiz o mapeamento do que tinha sido modificado , fiz o trabalho
de procurar e re-escrever os cast que eu precisava.

No meu caso o grande problema eram os cast implicito de Large Object (LO).

Sei que a solução não é a melhor possível mas achei importante passar um
resposta a todos já que estive aqui pedindo ajuda.

O problema foi temporariamente resolvido. Obrigado pela ajuda.

--
SaudaçõesTricolores :
Penafiel Solução em Informática