Olá

Depois de vários dias tentando instalar o PostgreSQL e varrer os fóruns à
procura de pistas para meu problema... estou quase jogando a toalha...  :-)

Vou resumir assim (para ser objetivo):

    - já uso o PostgreSQL com sucesso em meu desktop, onde já instalei duas
versões diferentes. Tudo ok aqui;

    - agora porém preciso usá-lo (e preciso mesmo) no meu netbook. Estou
usando a mesma versão do Windows XP SP 3, tudo instalado e funcionando bem,
com .Net Framweork 3,5 (não posso usar o 4 devido a um programa que não
aceitou);

    - testei tanto a versão 9 do PostgreSQL, quanto os 2 releases
anteriores da versão 8.4;

    - optando pela instalação em um clique, ele pára ao iniciar a criação
do cluster com o initdb;

    - a cada instalação/tentativa, sempre desinstalo corretamente e removo
a conta com: net user postgres /delete ;

    - bem, o arquivo LOG só é gerado quando instalo pelo "instalador". O
erro é, aparentemente, tentativa de escrita na partição DATA. É onde dá
erro e a instalação é interrompida;

    - OBS: quando faço um "silent install", numa pós-instalação, seja por
um bat file ou pelo console, sempre tentando criar o cluster, não é gerado
nenhum log (pelo menos não descobri nenhum);

    - seguindo várias sugestões que vi pela internet, sempre crio a conta
'postgres' e coloco no grupo Administradores. Existe a possibilidade de que
há um problema na 'herança' de privilégios ou restrições do 'grupo' de
usuários. Estão, a idéia é dar a este grupo perrmissão total, pelo menos
até conseguir a criação do cluster database;

Link que fala do problema acima:
http://forums.enterprisedb.com/posts/list/1811.page

    - Então, faço logon de postgres no console com runas, e chamo o
instalador na linha de comando;

    - Outra sugestões que segui:

    - registrei a dll:  regsvr32 %systemroot%\system32\vbscript.dll

    - Instalação no diretório root C:\  (na verdade, meu Windows está em
D:);

    - desconecto o cabo de rede e desativo o wireless de meu netbook, para
uma instalação local e evitar conflitos;

Olha... já praticamente esgotei as possibilidades... é inacreditável isso.

Alguma sugestão?

Fabiano