Le 2012-F-2  16h50, Euler Taveira de Oliveira a écrit :

> *ou*.

Já que sou lesado, traduzo em miúdos: não se podem criar restrições de
integridade nem no catálogo, nem em visões.  No caso, é uma visão no
catálogo, portanto as duas limitações se aplicam.

> No catálogo eu até entendo que seria plausível mas em visões? Visões nem mesmo
> tem restrições!

Mas não é justamente o que discutimos?  A possibilidade de declarar
restrições…

> Não estou dizendo que seria impossível mas me parece que seria
> mais uma gambiarra.

Gambiarra por quê?  Exatamente como no caso do catálogo, está previsto
no modelo e é útil, como demonstra o caso ‘em tela’ (como gostam de
dizer no governo…)  E o Oracle faz, embora isso não seja um bom argumento…

        Se eu estivesse com saúde, ia fuçar o DB2 para ver se implementa
também, ou até fuçar mais um pouco sobre o Oracle.  Idealmente, jogar na
-hackers.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org