Em 18 de março de 2012 14:17, "Leandro DUTRA, Guimarães Faria Corcete"
<l...@dutras.org> escreveu:

> Pode, mas por que não o Debian, que é a distribuição original?

Já ouvi de amigos meus "linuxers" criticarem o Ubuntu, por isso
humildemente pergunto: o quê o Debian possui de melhor que o Ubuntu?

Para mim é mais questão de gosto. Debian é muito estável - e dizem que
é mais estável que Ubuntu - mas para a versão Desktop o Ubuntu é muito
mais "user friendly" do que sua distribuição pai (este julgamento é
mais pura opinião que constatação).

Para servidores o Ubuntu possui a "server edition" que não vem com
ambiente gráfico instalado por padrão, e vem apenas com os pacotes
essenciais para uso como um servidor.

Sempre usei o Ubuntu Server quando precisei por causa da minha
proficiência com esta distro (desde a release 8.04 se não me falha a
memória) e nunca tive maiores problemas. Quem possui mais anos de
experiência com Linux sempre irá preferir o Debian, mas como disse, é
uma questão de escolha.

--
TIAGO J. ADAMI
http://www.adamiworks.com