Prezado Carlos,

Após a instalação você tem obrigatoriamente que verificar no gerenciador de serviços do windows, para saber se o serviço do postegreSQL está iniciado.

Se você constatar que o serviço está iniciado corretamente seu problema está na configuração do firewall ou configuração do banco.

Caso seu serviço não tenha iniciado, seu problema continua na instalação do postgreSQL, particularmente já tive muitos problemas com o postgreSQL no Win7 e consegui resolver instalando-o de forma manual, seguindo os passos do post enviado a você, no começo desta discussão.

Caso tenha mais alguma dúvida, favor postar para ajudarmos você no que for preciso.

Att,

*JAYRON ALBERTH COSTA CASTRO*
*KSTROS EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA LTDA*
(98) 8839-5371 [Oi] / (98) 9197-6564 (Vivo)
e-mail: jacas...@kstros.com <mailto:jacas...@kstros.com>
Web: www.kstros.com/ <http://www.kstros.com/>
Skype: jayron_castro

P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE.