Pra mim a resposta à pergunta "coloco as imagens no sistema de arquivos ou
no banco de dados?" depende da probabilidade de manipulação "em lote"
destas imagens por terceiros (ou aplicações de terceiros). No caso das
fotos de produtos, já comentei que há vários casos em que as imagens serão
editadas, compartilhadas, etc. Se você colocar no BD e o cliente quiser
mexer na "marca d'água", por exemplo, ou você exporta tudo depois importa
(ou seja, gravar no banco perdeu o sentido) ou você implementa um
mini-photoshop na sua aplicação.

Alexsander da Rosa
http://rednaxel.com