2012/5/8 jorge sanfelice <jorgesanfel...@gmail.com>:

> Estou com um problema de performance em meu banco de dados.

Que problema?

> A Pergunta é o seguinte, algum de nossos DBAs da lista com uma experiencia
> com linux poderia me ajudar?

Sim, se tivermos informações detalhadas.

Por exemplo, comandos exatos que dão problema, com estruturas de dados
envolvidas, incluindo estatísticas, e respectivos planos de execução.

E, claro, a arquitetura da aplicação e do sistema, tanto de
equipamento quanto de programas e suas configurações.

No GNU/Linux, o resultado de comandos como top e sar durante a
execução dos comandos problemáticos.

E mais alguma coisa de que eu devo me ter esquecido, que estou
afastado desse dia‐a‐dia, mas que alguém mais da lista lembrará.