Então pessoal.

A ideia é ter um usuário desenvolvimento para todas as bases que tem nesse
servidor..Só uma observação.Todas as tabelas estão no schema public e nao
tem como migrar por causa das aplicações que são antigas.Da forma que eu
fiz nao estar funcionando o usuário estar tendo permissao de criar
objetos..So quero dar permissão de SELECT nessa ROLE.

segue select

postgres@postgresql:~$ /usr/local/pgsql/bin/psql -U desenvolvimento test
psql (8.4.6)
Type "help" for help.

test=> SELECT current_schema,current_user,session_user;
 current_schema |  current_user   |  session_user
 public         | desenvolvimento | desenvolvimento
(1 row)

test=>

Se alguém puder ajudar...
Emerson Martins