Em 8 de junho de 2012 14:27, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA
<l...@dutras.org> escreveu:

> Uai, publica aí… para que duplicar trabalho?

Longe de mim querer desmerecer seu trabalho, mas porque não fazemos um
esforço em conjunto aqui na comunidade para criar um roteiro de testes
com o propósito de validar esta questão que há tempos perpetua na
lista?

Se não houver parâmetros de teste definidos os resultados podem não
ter aceitação total. E nos testes deveriam incluir todo tipo de teste
e validação: tamanho, desempenho de SELECT com e sem JOINs, e também
outras operações como UPDATE quando uma coluna é parte da PK e possui
muitos registros em tabelas filhas.

Eu posso estar errado, mas só algo criado aqui "dentro" poderia
enterrar este assunto de uma vez por todas. Na minha - não tão humilde
- opinião o artigo que o Dutra postou é bom, mas semi-convincente,
pois considera apenas consultas.

Depois, quando alguém novo perguntar, basta colar o link com o roteiro
e com os resultados, assim qualquer um poderá reproduzi-lo.

--
TIAGO J. ADAMI
http://www.adamiworks.com