> Existe uma ferramenta chamada pg_upgrade [1] que pode ajudar você.

O pg_upgrade só funciona a partir do 8.3 [1].

O esquema é usar o pg_dump, como o pessoal está falando mesmo. Aliás,
deverias é usar o pg_dumpall.

Bem por cima:

   1. instala o PostgreSQL 9.1 com as linguagens a mais.
   2. com o binário do 9.1, faça um pg_dumpall no cluster da 8.2 (+ou-
   isso: /path-to-9.1/bin/pg_dumpall -h host8.2 -p port8.2 > dump)
   3. novamente com o binário do 9.1, faça o restore: /path-to-9.1/bin/psql
   -h host9.1 -p port9.1 -f dump

[1] http://www.postgresql.org/docs/9.1/static/pgupgrade.html#AEN137168
--
Matheus de Oliveira

Bacharelado em Ciências de Computação
Laboratório de Computação de Alto Desempenho -
LCAD<http://www.lcad.icmc.usp.br/>
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação -
ICMC<http://www.icmc.usp.br/>
Universidade de São Paulo - USP <http://www.sc.usp.br/>